Redação Empresarial

Por Jucilene Araujo/Eliza Braile 09/07/2016 - 17:42 hs
Redação Empresarial
A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita precisão.

Acredito que muitos que leem essa coluna, ouvem o programa, do nosso querido jornalista Ricardo Boechat na BandNews. Em um de seus quadros de apresentação, tem a participação jornalista e comentarista José Simão, uma pessoa maravilhosa de senso crítico, misturado com ironia que gosto muito em particular. Nesses momentos Simão recebe várias frases em “Placas Comerciais” com escritas errôneas que nos fazem rir muito, mas que por outro lado para o empreendedor não é um bom negócio.

À nível de, menas, questã, concerteza”? Quem nunca passou nervoso ao ver textos com esses termos? Esses erros grosseiros e muitos outros são cometidos no cotidiano das empresas em sua comunicação com clientes e parceiros. Contudo, é preciso saber eliminar todos esses e ter uma boa redação empresarial, o que reflete até mesmo nos resultados dos trabalhos.

Escrever corretamente e adequadamente é imprescindível para administradores e executivos. Você assinaria um contrato cheio de erros? Não dá para confiar, né? Então aprimore sua escrita.

E é necessário cuidado, pois, o cenário que observo no mercado é assustador. Já que escrever é um ato que a maioria dos profissionais exerce diariamente e, com a necessidade de agilidade exigida pelo mercado, cada vez mais se observa erros de escritas nas mensagens, e-mail e até mesmo propostas e contratos.

 

Um abraço, até a próxima!

 

Eliza Braile

AB HARMONY Treinamentos 

Diretoria de conteúdo - comercial

Contato: (11) 94985-1778 e (11) 97444-2048

Horário comercial 9h às 18h