magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Justiça condena ex-secretário de Sarandi e mais oito réus, incluindo seis guardas municipais, por fraude em pagamentos de horas extras

Por Mauricio Santos em 05/06/2020 às 16:31:34

O ex-secretário municipal de Trânsito e Segurança (atualmente exercendo mandato de vereador) de Sarandi, no Norte-Central do estado, um servidor, um ex-servidor e seis guardas municipais da cidade foram condenados por peculato – desvio de dinheiro público em proveito próprio. Os réus foram denunciados em 2018 pelo Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por participarem de um esquema de pagamento irregular de horas extras.

Conforme a denúncia, entre julho de 2014 e outubro de 2015, os réus estabeleceram um sistema para recebimento de horas extras indevidas, que foram pagas sem que tivessem sido trabalhadas.

Penas – O ex-secretário e o ex-servidor (então diretor operacional da Secretaria) foram condenados a cinco anos de prisão em regime semiaberto. O atual servidor (diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria) foi penalizado com a perda do cargo. Todos os seis guardas municipais também receberam como pena a perda do cargo, além da obrigação de prestação de serviços à comunidade.

Por se tratar de decisão de primeira instância, da 6ª Seção Judiciária de Maringá, os réus têm possibilidade de recorrer.

Processo: 0000354-19.2017.8.16.0160.

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui