magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Em dia de protesto contra governo, Bolsonaro lembra participação brasileira na 2ª Guerra e combate ao nazismo

Mensagem foi publicada em meio a críticas a medidas consideradas autoritárias, como a mudança nos boletins do coronavírus, e a atritos do presidente com outros [...]

Por Mauricio Santos em 08/06/2020 às 14:08:44
Mensagem foi publicada em meio a críticas a medidas consideradas autoritárias, como a mudança nos boletins do coronavírus, e a atritos do presidente com outros poderes. O presidente Jair Bolsonaro lembrou neste domingo (7), por meio de uma rede social, a participação de militares brasileiros na 2ª Guerra Mundial. Na mensagem, Bolsonaro diz que as tropas brasileiras, "compostas de negros, brancos e mestiços vivendo de forma harmônica e integrada", ajudou a derrotar "o nazismo e o fascismo."

A manifestação do presidente ocorre no dia em que são registrados protestos contra seu governo e em meio a críticas a medidas consideradas autoritárias, como a mudança nos boletins sobre o coronavírus, que passaram a ser divulgados apenas por volta das 22h e não trazem mais os números consolidados de contágio e de mortes provocadas pela covid-19 no país.

O presidente também vem sendo criticado por participar de manifestações a favor de seu governo e em defesa de medidas inconstitucionais e antidemocráticas, como o fechamento do Congresso, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar.

"25 mil brasileiros foram à 2ª Guerra e garantiram a nossa liberdade e Democracia. Na Itália, para surpresa de outros Exércitos, viram a nossa tropa composta de negros, brancos e mestiços vivendo de forma harmônica e integrada. A COBRA FUMOU e derrotamos o NAZISMO e o FASCISMO", disse o presidente na mensagem.

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui