magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Fabrício Queiroz chega ao Rio após ser preso em SP

Ex-assesor de Flávio Bolsonaro estava em Atibaia (SP), na casa de advogado do hoje senador. Queiroz veio de helicóptero e iria ser interrogado ainda nesta quinta (18). [...]

Por Mauricio Santos em 18/06/2020 às 15:26:13
Ex-assesor de Flávio Bolsonaro estava em Atibaia (SP), na casa de advogado do hoje senador. Queiroz veio de helicóptero e iria ser interrogado ainda nesta quinta (18). Fabricio Queiroz desembarca no Rio de Janeiro

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro preso no início da manhã desta quinta-feira (18), chegou ao Rio por volta do meio-dia.

Queiroz estava em Atibaia, no interior paulista, e veio de São Paulo para o Rio em um helicóptero.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, em um desdobramento da investigação que apura um esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Também foi determinada a prisão da mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar. Até a última atualização desta reportagem, ela ainda não havia sido encontrada e era considerada foragida.

Fabrício Queiroz chega ao Rio após ser preso em São Paulo

Reprodução / TV Globo

Voz de prisão na pista

A aeronave pousou no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, às 12h08.

Seis minutos depois, ao desembarcar, Queiroz recebeu voz de prisão de uma promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Um comboio do MPRJ que o aguardava deixou o terminal às 12h19, em direção ao Instituto Médico-Legal.

Queiroz chegou ao IML, na Zona Portuária, às 12h40, para novo exame de corpo de delito.

De lá, Queiroz iria para Benfica, onde seria interrogado.

Fabrício Queiroz chega ao Rio e recebe voz de prisão de agentes do MPRJ

Reprodução / TV Globo

Queiroz é preso em SP

'Fuga e risco'

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a prisão de Fabrício Queiroz por ter encontrado indícios de que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro continuava cometendo crimes.

A TV Globo apurou que o MP considerou ter reunido três condições para pedir a prisão de Queiroz: continuava delinquindo, estava fugindo e vinha interferindo nas provas.

Momento em que a polícia entra na casa onde estava Fabrício Queiroz em Atibaia

Reprodução/TV Globo

Bolsonaro não comenta

Em Brasília, nesta manhã, o presidente deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, em um comboio em alta velocidade, e não parou para falar com apoiadores, como costuma fazer rotineiramente.

Flávio emitiu uma nota nas redes sociais em que afirma tratar-se de um "ataque" ao pai (leia mais abaixo).

Entenda o caso Fabrício Queiroz

VÍDEOS: comentaristas analisam prisão

Cartaz com 'AI-5' é encontrado em casa onde Queiroz foi preso

Fabrício Queiroz chega ao IML de São Paulo apos ser preso na manhã desta quinta-feira

TV Globo

Como foi a prisão

Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado da família Bolsonaro, aonde a força-tarefa chegou por volta das 6h30.

Segundo um delegado que participou da operação, foi preciso arrombar o portão e a porta da casa onde Queiroz estava. Ele não resistiu e só disse que "estava muito doente".

O ex-assessor foi levado para unidade da Polícia Civil no Centro da capital paulista. Ele passou pelo Instituto Médico-Legal e foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

De lá, foi de comboio ao Campo de Marte, onde embarcou às 10h10 no helicóptero rumo ao Rio.

Fabrício Queiroz é preso em SP; investigação apura esquema de "rachadinha"

O que pesa contra Queiroz

Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada "atípica", entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo depósitos e saques.

Policial Militar aposentado, Queiroz trabalhou para Flávio Bolsonaro na época em que o filho mais velho de Jair era deputado estadual no Rio. Queiroz foi assessor e motorista de Flávio até outubro de 2018, quando foi exonerado.

No final de maio, ao rebater acusações feitas pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante transmissão na internet, Flávio Bolsonaro elogiou Queiroz e o chamou de "cara correto" e "trabalhador".

Fabrício Queiroz em foto com Flávio Bolsonaro

Reprodução/JN

Advogado do presidente

O advogado de Flávio Bolsonaro dono do imóvel de Atibaia onde Queiroz estava ao ser preso, Frederick Wasseff, é o mesmo que fez a defesa do presidente no caso da facada que Bolsonaro sofreu de Adélio Bispo em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral para a presidência da República, em 2018.

Wassef participou nesta quarta-feira (17) da cerimônia em que o presidente Jair Bolsonaro deu posse ao novo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em setembro de 2019, quando não se sabia o paradeiro de Fabrício Queiroz, Wasseff disse ao programa Em Foco não saber onde estava o ex-assessor, e afirmou que não é advogado dele.

Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia nesta quinta-feira (18); veja a localização

Rodrigo Sanches/ G1

Flávio se manifesta

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse nesta quinta-feira (18) que encara com "tranquilidade" a prisão do seu ex-assessor, Fabrício Queiroz. Disse ainda que a prisão é uma tentativa de "atacar" o presidente Jair Bolsonaro, seu pai.

"Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!", escreveu o senador no Twitter.

Fonte: G1

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui