magazine luiza 1 728 x 90
LIFT DETOX
CICATRIBEM

Cidade da abertura da Copa de 1994, Chicago está fora do Mundial de 2026

A cidade de Chicago, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 1994, não sediará nenhuma das partidas do Mundial de 2026, que será sediado por três países em [...]

Por Mauricio Santos em 07/07/2020 às 10:43:44

A cidade de Chicago, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 1994, não sediará nenhuma das partidas do Mundial de 2026, que será sediado por três países em conjunto – Estados Unidos, Canadá e México.

Diretor-chefe dos torneios e eventos da Fifa, Colin Smith garantiu nesta segunda-feira que a cidade não constará na lista de sedes, que ainda não foi fechada. A decisão não surpreendeu. Na semana passada, o prefeito da cidade, Rahm Emanuel, se manifestou contra a entidade internacional. "Querem um cheque em branco dos contribuintes, os disse que isso não iremos dar".

O Estádio Soldier Field, em Chicago, recebeu cinco partidas da competição, entre elas a de abertura, quando a Alemanha bateu a Bolívia por 1 a 0.

Atrasos causados pela pandemia

O calendário do evento também foi afetado pela covid-19. Segundo Dan Flynn, integrante do Comitê Organizador do Mundial, admitiu que não há uma data para a divulgação das cidades-sede. O que já se sabe, porém, é que a final deve acontecer em solo norte-americano, em um estádio para no mínimo 80 mil pessoas.

* Com EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
LIFT DETOX 2 798 x90

Comentários

anuncie aqui